Nossa história inicia com um casal de origem humilde que, com muita luta e sacrifícios, conseguiu vencer na vida: Marlene Lindenmeyer e Jorge Kalil.
Quando se conheceram, Jorge era gerente de uma loja e Marlene iria cursar o Magistério.
Seis anos depois de seu casamento, Jorge finalmente conseguiu realizar um de seus sonhos de ser proprietário de uma loja na Rua General Bacelar, local que se tornaria o futuro “calçadão” da cidade de Rio Grande. No número 374 estava a “Casa Jorge Kalil”, uma loja de tecidos e lãs.
Se no início a querida loja foi um importante meio de subsistência, à medida que a família aumentava seu patrimônio imobiliário o local também se tornou um ponto de reunião, no qual amigos e conhecidos se encontravam para conversarem
Jorge e Marlene continuaram com seu jeito humilde, atendendo os clientes da loja com muita cordialidade e respeito.
Jorge era um autodidata, adorava ler e costumava afirmar para sua filha Lisiane: “Quem lê comanda, quem não lê é comandado”. Essa frase, aliás, era compartilhada com todos por Jorge e ficou conhecida na cidade.
A garra e determinação de Jorge, junto com o apoio valioso de Marlene, foram fundamentais para a construção do legado familiar.
Durante um bom tempo a administração desse legado foi terceirizada e, com o objetivo de voltar a ter uma gestão mais cuidadosa sobre o patrimônio, foi idealizada a empresa LinKal.
O nome da empresa LinKal é uma abreviação dos sobrenomes Lindenmeyer & Kalil.
E também contém o propósito de ser um “link” entre pessoas e locais. Não somos uma imobiliária.
Nosso foco é a gestão contínua e completa do nosso patrimônio imobiliário, construído com esforço, dedicação e superação.
Os ativos imobiliários merecem tanta organização e cuidado quanto os ativos líquidos e buscamos aliar em nossa gestão os ensinamentos passados ao longo dos anos pelo casal fundador com a inovação em soluções e processos de trabalho, cuidando de três pontos fundamentais: pessoas, contratos e imóveis.